928 648 007 / 917 606 962

MOSCAS

São insetos dípteros, com metamorfose completa (ovo, larva, pupa, adulto). As espécies urbanas mais importantes são: Mosca domésticaDrosophila spp (mosca da fruta) e Moth fly (mosca de esgoto).

 

PRINCIPAIS ESPÉCIES DE IMPORTÂNCIA SANITÁRIA:

 

mosca doméstica é um inseto que vive nos ambientes utilizados e frequentados pelo homem e tem uma grande capacidade adaptativa.

Mosca doméstica não se alimenta de partículas sólidas, assim sendo, para se alimentar, regurgita um suco enzimático, saliva e suco estomacal, sobre o alimento sólido para liquefazê-lo e posteriormente sugá-lo através da boca.

As suas características e hábitos transformam-nas em transmissores e disseminadores de várias doenças como: diarreias, disenterias, febre tifoide, cólera, tuberculose, salmonelas, etc.

As Drosophila spp são moscas pequenas e têm atração por frutas e vegetais frescos e em fermentação. Os materiais infestados são frutas e legumes (bananas, uvas, pêssegos, abacaxis, tomates, batatas, etc) e líquidos fermentados como cerveja, vinho e vinagre.

As Moth fly são moscas pequenas que vivem em locais próximos a canos de esgotos, em casas de banho, em cozinhas e locais húmidos. A sua maior atividade é noturna. Os adultos vivem cerca de duas semanas e, em locais com alto grau de infestação, depois de mortas, geram um pó que, se inalado, pode provocar doenças alérgicas e respiratórias como asma brônquica.  

Métodos de Controlo:

Oferecemos um programa poderá incluir as seguintes soluções: 

  • Iscos 
  • Pulverização 
  • Fumigação 
  • Insectocaçador
  • Recomendações de higiene e limpeza 

SOLICITE A INTERVENÇÃO E O ACONSELHAMENTO DOS NOSSOS ESPECIALISTAS.

TECNOPEST

> Serviço 24 horas por dia

> 7 dias por semana

> 365 dias por ano

Contactos

Via Expresso/ Benfica Luanda

  • Email: geral@tecnopest.co.ao
  • Telf.: +244 928 648 007 / 917 606 962

Search