928 648 007 / 917 606 962

CARRAÇAS

As carraças são parasitas externos de diferentes espécies de animais, classificadas como ácaros, parentes próximos das aranhas

As carraças são um dos grupos mais importantes de parasitas externos que existem, não só pelos danos directos causados a gado, animais de estimação e animais selvagens, mas também devido ao grande número de doenças que transmitem.

 

IMPORTÂNCIA SANITÁRIA:

 

Dada a sua condição de artrópodes hematófagos (que se alimentam de sangue), as carraças desempenham um papel importante como vectores ou portadores de doenças que ameaçam a vida dos animais e seres humanos (zoonoses). As carraças são, de facto, os atrópodes mais importantes na transmissão de doenças aos animais.

Devido à sua alimentação, e sempre que o grau de infestação seja significativo, as carraças podem causar debilidade ao animal parasitado, perda de peso, anemia (devido à grande perda de sangue) e até mesmo a morte por sangramento ou outra doença a que fique susceptível devido ao seu estado de fraqueza.

Os danos mecânicos devidos à mordida do parasita, combinados com os efeitos de substâncias irritantes na sua saliva, causam lesões inflamatórias da pele que causam desconforto e inquietação, e levam a que o animal se arranhe por vezes cause auto-mutilação.

Para além destes problemas, as carraças são um risco em termos de transmissão de várias doenças infecciosas.  

 

Métodos de Controlo:

Podemos fornecer uma solução para as infestações de carraças.

Os dois pontos estratégicos de controlo de carraças são compostos pelo emprego a produtos acaricidas que eliminem as carraças presentes no animal, e medidas sobre meio ambiente.

SOLICITE A INTERVENÇÃO E O ACONSELHAMENTO DOS NOSSOS ESPECIALISTAS.

TECNOPEST

> Serviço 24 horas por dia

> 7 dias por semana

> 365 dias por ano

Contactos

Via Expresso/ Benfica Luanda

  • Email: geral@tecnopest.co.ao
  • Telf.: +244 928 648 007 / 917 606 962

Search